terça-feira, 7 de julho de 2009
Neri Oxman: fazendo diferença
Neri Oxman é PhD em Design and Computation no Massachusetts Institute of Technology. Ela tem criticado a homogeinidade e repetição do design atual e debatido sobre os caminhos naturais para os processo de criação em arquitetura.
Seu trabalho está mostrado no Museu de Arte Moderna de Nova York - MoMA, passanto a fazer parte da coleção. É detentora de múltiplos prêmios incluindo o "Earth Award for Future Crucial Design", HOLCIM Next Generation Award for Sustainable Construction, o Graham Foundation Carter Manny Award, o AICF Award of Excellence, e outros.
Além de palestras em diferentes países e universidades, possui uma ampla publicação posicionando o design como uma interface intelectual e produtiva entre a ciência e a arte.
Os interesses de Neri são voltados para aplicações digitais avançadas em arquitetura, contribuindo para a geração de um novo paradigma criador. Atualmente, desenvolve sua pesquisas nos laboratórios de mídia do MIT, tentando estabelecer novas formas de conhecimento em design e novas interfaces nas áreas de viência da computação, engenharia, biologia e ecologia.
Monocoque, o nome da imagem abaixo, é uma membrana vazada criada por meio de algoritmos no computador e construída por meio de impressoras 3D. Criando matriais totalmente inusitados, Neri Oxman tem por objetivo provar que tecnologia e natureza podem viver em perfeita harmonia. Para completar, foi selecionada como uma das 100 pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company.
Crédito das fotos: Fast Company
Marcadores:
ciência,
conhecimento,
criatividade,
design
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ela é talentosa e linda
ResponderExcluir