sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Chá de Cigarra - Poder Curativo


Photo by © Niro

O chá de cigarra é uma nova maneira holística para tratar um número de afecções no ocidente. Sua origens remontam da Medicina Tradicional Chinesa e o hábito de consumo nesse país é amplamente difundido.

No Brasil tem sido recomendado, por muitos terapeutas, para resfriados e laringites. O sambista Edson Papo Furado é um costumaz consumidor no intuito de manter a sua voz. Outras indicações são para a pele, na cura de dermatites e cicatrização de erupções.

É importante explicar que o chá NÃO é feito a partir de cigarras vivas ou mortas, mas do chamado exo-esqueleto (casca), como se pode observar na foto abaixo e acima.



Photo: http://bit.ly/x5Xkv

Evidente, não vou dar a receita para o chá, pois não posso prescrever medicamentos. Não tome o chá por conta própria, consulte antes um especialista em Medicina Tradicional Chinesa!

8 comentários:

  1. Katia Cristina Ferreira10 de outubro de 2009 às 04:40

    Se pensar em chá como um remédio pode até ser... mas, como pra mim, chá é apenas uma bebida que me proporciona prazer pelo aroma e sabor, acho a idéia bastante esquisita... No desespero talvez consiga engolir.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o reino dos insetos é o mais desconhecido de nós, ocidentais. O número de espécies e formas e tão exteenso que nos assusta. A segunda foto é chocante em termos de forma e cores, um verdadeiro ET. Não há estômago que resista!
    Acho perfeitamente normal essa aversão, não faz parte de nossa cultura.

    ResponderExcluir
  3. Há, também, uma associação primária e/ou primitiva: o Chá da Cigarra fazer bem para a laringe ou para a voz. É obvio e empírico que se relaciona ao seu barulho estridente. O ruído das cigarras não tem relação com a faringe humana, são estruturas sistêmicas totalmente diferentes.
    Contudo, tenho respeito pelo Medicina Tradicional Chinesa e não quero "explicações" de nossa ciência cartesiana! Acho que essa última mais prejudicou nossa saúde do que ajudou!

    ResponderExcluir
  4. Já quero esse chá!
    Mas mudando de assunto, umas das tuas paixões é a minha: SINCRONICIDADE!!!
    Só podia ser mesmo Niro...
    Sinto que hoje estou pronta pra convesarmos e eu aproveitar o máximo de vc pra me expandir!
    TE admiro demais, viu?
    Beijos,

    Karol Amaral

    ResponderExcluir
  5. Nossa, meu espírito empreendedor já me viu escalando árvores para vender as milhares e milhares delas que estão cantando, ensurdecedoramente, lá em casa!!! rsrsrsrs!!!
    Adoro chás curativos! Acredito muito no poder deles. Mas, cigarras??!! Elas me irritam tanto que não sei se me convenceríam falcilmente, hahahahah!!!Repetindo sua amiga aí em cima: no desespero, quem sabe?!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Niro,achei muito interessante esse chá de cigarra,me interesso muito por tudo que vem da natureza.Nunca me preocupo se o sabor não é muito agradável,o que importa é o resultado positivo,afinal ,todo sacrifício tem sua recompensa.Creio que o uso de produtos naturais, nos proporcionam beleza e saúde.Além de tudo, adoro todos os tipos de chás.Só você para nos levar a tal conhecimento precioso.
    Niro,admiro muito sua mente brilhante.
    Deus o abençoe e conserve assim.Beijão.
    Lilly

    ResponderExcluir
  7. Lilly,
    você é uma pessoa tão especial que já nasceu com mil doses purificantes de chás e de de beleza!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. aiii...pode ser eficaz,mas eu NÂO deglutirei...arghhh...

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante para mim!