domingo, 31 de maio de 2009

Você não ganha dinheiro com blogs!!!

© Niro

A Web está repleta de artigos de como ganhar dinheiro com blogs. O próprio Google patrocina o AdSense que coloca essas promoções aí do lado e paga cada vez que alguém clica nelas. Centenas de sites de comércio eletrônico pagam um percentual da venda se você colocar o anúncio deles no seu blog. Como exemplo tem o Submarino com um programa de afiliados que paga algumas das comissões abaixo:
Livros Nacionais: 8%, Livros Importados: 4%, GPS & Som Automotivo: 2%, Esporte & Lazer: 2%, Papelaria: 2%, Bicicletas: 2%, etc.

A Newsweek publicou em 07/02/209 um artigo de Daniel Lyons intitulado "Time to Hang Up the Pajamas" - "Hora de pendurar o pijama" no qual descreve sua experiência com um blog no sentido de gerar ganhos financeiros. Afirma ele:

"Por dois anos eu fiquei obsecado em transformar um blog em um negócio. Eu postava 10 a 20 itens por dia na minha página, Secret Diary of Steve Jobs, e raramente quebrava esse ritmo. Eu "blogava" de táxis usando meu celular, blogava de madrugada quando tinha alguma idéia. Eu racionalizava esse comportamento insano dizendo a mim mesmo que "no final do arco-íris tinha um pote de ouro". Mas a realidade continuava interferindo com a minha fantasia. Minha primeira epifania* ocorreu em agosto de 2007, quando o jornal New York Times revelou minha identidade que, até então, eu mantinha em segredo. Naquele mesmo dia 500.000 pessoas visitaram meu blog e eu ganhei algumas centenas de dólares através do AdSense do Google. No mês inteiro meu site foi visitado por um milhão e meio de pessoas e eu recebi a quantia exata de 1.039,81 dólares. [...] Eu aprendi da maneira mais difícil: blogs podem fazer muitas coisas maravilhosas, grande quantidade de dinheiro não é uma delas."

Paul Verna, analista da Emarketer, alerta que se o seu modelo de negócio é "Eu desejo fazer dinheiro com a Internet", você não vai conseguir isso facilmente. A Internet é profundamente indiferente ao seu desejo de ganhar dinheiro com ela. (risos)

Mas, por favor, isso não significa que não é viável ou possível ganhar dinheiro com um blog, já que poucas e afortunadas excessões provam isso.

Eu, particularmente, acredito que é muito mais fácil e prazeroso obter um ganho marginal com um blog, como fazer novos amigos, por exemplo!!!

* Epifania é uma súbita sensação de realização ou compreensão da essência ou do significado de algo. Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim!